Há 4 anos no ar! Um ensaio novo a cada duas quintas-feiras. Mais de 230 ensaios no acervo. Nudez é arte!

Eberson, fotógrafo do site

Sessão número 200. Publicado em 26.10.2023.
 Contém nudez frontal. Clique no banner “ÁREA DO ASSINANTE” ao final deste ensaio para ver a continuação sem censura.

Vamos a um relato? Se preparem que o texto não será pequeno….

 

Talvez você já me conheça, talvez não. Sou o Eberson Theodoro, fotógrafo, jornalista e dono do site. Criei o Foto de Homem em 2020, três anos atrás e desde então pude ter meu trabalho como fotógrafo de nu masculino mais reconhecido. E ao longo deste processo criou-se uma expectativa de muitos seguidores e assinantes (umas 2 ou 3 pessoas ) pedindo pra que eu, que estou por trás das câmeras, também apareça tal qual os modelos que posam para este site. Pensei, repensei e decidi atender a estes pedidos.

 

Eis que chega o ensaio de número DUZENTOS. Gente, eu faço quase tudo sozinho e pra mim é uma vitória sem tamanho ver que o site chegou até aqui. Até pessoas famosas já consegui para o Foto de Homem. Saber que é importante abrir espaço para modelos de todos os tipos e fugir do “mais do mesmo” de restringir o espaço apenas a corpos padronizados. Ver que mesmo nas situações mais eróticas consigo evitar que as fotos e vídeos se transformem em meros materiais que são disponibilizados diariamente em qualquer site pornô. Eu sempre busquei imprimir arte nas minhas fotos e com orgulho posso dizer que consigo. Sim, eu consigo. 

Mas eu posar pelado? Não seria melhor eu ficar apenas atrás da câmera?

Pois bem, já esclareço que não tenho problema com a minha nudez. Frequento praia nudista (já conheço 5), ficar sem roupa pra mim é natural. Mas aí tem outras questões quando se trata de um fotógrafo posar para outro fotógrafo (já vou falar do Leo Castro, que assina este ensaio): é a experiência que mais me coloca num lugar de empatia com quem eu fotografo, por sentir todas as inseguranças que cada modelo deste site possa sentir no antes, durante e – principalmente – depois do ensaio.

Eu não tenho o perfil físico dentro de um ideal que criei pra mim mesmo: tenho mais barriga do que gostaria e menos músculos nos braços que gostaria. Mas isso não me faz recriminar meu corpo, pelo contrário. É a minha casa e eu preciso gostar dela, mesmo que eu almeije algumas reformas. Ando na rua sem camisa quando faz calor e eu tenho maturidade o suficiente inclusive pra me blindar caso surja algum comentário pejorativo.

Aliás, vou abrir um parênteses aqui: NÃO SE COMENTA SOBRE O CORPO DO OUTRO SE NÃO FOR PRA FALAR ALGO POSITIVO. Jamais fale pra alguém que a pessoa engordou ou emagreceu demais se a sua opinião não foi consultada. Você não sabe como o outro lida com isso e um simples comentário pode despertar transtornos, ansiedade e derrubar a autoestima de alguém. Quem comete esse tipo de deselegância fala mais sobre si mesmo (o quão pequeno que se é) do que sobre o outro em sí.

Mas vou voltar a mim: me senti orgulhoso, mesmo não tendo o físico que gostaria, de posar. Me sentir como meus modelos se sentem, ver como o fotógrafo Leo Castro (profissional que conheço e admiro há mais de uma década) usou suas técnicas e sua direção certamente me tornou um fotógrafo melhor, mais sensível ao outro.

Eu realmente espero que vocês gostem do ensaio. E que o site continue cada vez melhor, pois é pra vocês que ele existe.

E é isso. Eu realmente fico grato a todos vocês que assinam o site e mesmo aqueles que apenas seguem meu trabalho. E principalmente a cada modelo que já posou para o Foto de Homem. Sem vocês nada disso aconteceria e jamais chegaria ao ensaio de número DUZENTOS. 

 

Leo, você é um fotógrafo que eu sempre admirei e admiro ainda mais a partir de agora. Obrigado por tudo <3

 

 

 

 

 

Siga o dono do site nas redes sociais: 

  
 Instagram do fotógrafo Leo Castro @leo_castro
Assine para ter acesso a todo o conteúdo do site: www.fotodehomem.com/assine
 
 
 

AVISO LEGAL: Todas as fotos são de autoria de Eberson Theodoro, sendo estas protegidas pela lei do Direito Autoral 9.610 e sua cópia/reprodução não está autorizada. Conteúdo exclusivo para maiores de 18 anos.

 

Faça uma assinatura e tenha acesso completo e ilimitado de nosso conteudo!